quinta-feira, 4 de junho de 2009

Regras Básicas para Iniciar um Jardim


Antes de qualquer coisa é preciso revolver a terra para torná-la permeável às boas influências.
Indispensável retirar pela raiz toda a erva daninha do egoísmo, pois ela não permite que outras plantas se desenvolvam em sua plenitude.
Adubar com tolerância, mas sem exagero, pois o excesso pode ser prejudicial.
Preparar os canteiros com muito capricho e semear ternura, amizade, compreensão, alegria, companheirismo e paciência. Uma bordadura de disciplina sempre fica bem, pois além de delimitar os espaços, evita a invasão de plantas como a preguiça e a desorganização. É indispensável regar sempre com bom senso e boa vontade.
E quando em algum canto do seu jardim, germinar a semente do amor, pois esta planta nasce em cada jardim em época e local diferentes, sem obedecer regras pré estabelecidas, trate-a com muito cuidado. Esta planta especial, que muitas vezes nasce só uma vez em seu jardim, precisa de atenção diária. Suas plantas companheiras são a amizade e compreensão. Não sobrevivem ao lado do egoísmo e prepotência. Necessitam de regas diárias de carinho.
Com o passar do tempo, seu jardim vai ficando cada dia mais exuberante e bonito. O mais interessante é que vai germinar espontaneamente a árvore da sabedoria. Esta árvore começa a se desenvolver a princípio um pouco tímida, mas aos poucos vai tomando porte, e em alguns anos, você terá uma grande árvore, que dominará todo o seu jardim, dando-lhe sombra e proteção, permitindo que cada vez mais e mais, se propaguem as boas plantas, e seu jardim se transforme no Jardim da Felicidade.
Autor desconhecido.

Nenhum comentário: