sábado, 18 de julho de 2009

Roteiro Campeiro


Turismo Rural

Destino Caminhos Rurais de Porto Alegre

Localizadas na Zona Rural de Porto Alegre, no Bairro Lami, as propriedades integradas no Destino Caminhos Rurais de Porto Alegre são o lugar ideal para a realização de cursos, treinamentos empresariais e eventos em geral, dispondo, inclusive de hospedagem em uma Pousada Rural.

Um ambiente totalmente diferenciado do convencional, onde os hóspedes são atendidos pelos proprietários e ficam em contato direto com a natureza.

Atividades oferecidas:

· Visitação à Cabanha Costa do Cerro e centro de treinamento de cavalos crioulos, onde os visitantes poderão conhecer de perto a lida campeira e conhecer a 1ª Reserva Particular do Patrimônio Natural de Porto Alegre.



· O almoço é servido no Haras Cambará. As instalações de antigo haras onde eram criados cavalos Puro Sangue Inglês, na década de 60, foram adaptadas para receber os hóspedes como amigos, em uma grande casa de fazenda. Atualmente os proprietários se dedicam à fruticultura, piscicultura, produção de mudas nativas e turismo rural.
http://www.cambara.tur.br/








· Visitação à Cycas e Palmeiras. Propriedade dedicada a produção de plantas ornamentais como cicadáceas e palmáceas. Possuindo uma coleção com mais de oitenta espécies destas duas famílias de plantas.
http://www.cycasepalmeiras.com.br/






· Café Campeiro na Granja Lia. Tradicional estabelecimento rural resultado da dedicação familiar de três gerações, tanto na agricultura quanto na pecuária leiteira, localizada na zona sul de Porto Alegre, no bairro Lami à 30 km do centro. Neste ambiente, onde muitas pessoas nem imaginam, a natureza ainda esta preservada, seja no sossego de matas virgens onde se destacam magníficas figueiras, arroios e açudes ou animais nativos como bugios, tatus, ratões do banhado e capivaras.
http://www.granjalia.com.br/


Localização:

Apenas 19 Km de Ipanema, 25 Km do Barra Shopping Sul, 30 Km do Shopping Iguatemi e 35 Km do Aeroporto Salgado Filho, com deslocamento fácil através de vias asfaltadas e sinalizadas.

Funcionamento:

· Grupos com agendamento, durante todos os dias da semana.
· Cursos e Treinamento Empresarial com disponibilidade de equipamento audiovisual.


Valores: Para grupos a partir de 25 pessoas, incluindo transporte e alimentação (almoço e café campeiro), o valor por pessoa é R$ 115,00 (cento e quinze reais).

Contato:Telefone: 55 (51) 3258-1086 / 9955-6065
E-mail: maito:cambaraeventos@terra.com.br
Site: http://www.cambara.tur.br/
Endereço: Estrada da Extrema, 500 – Lami – Porto Alegre – RS

Nenhum comentário: