quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

5 Anos Caminhos Rurais de Porto Alegre

Os Caminhos Rurais de Porto Alegre ganhou de presente no seu aniversário um ônibus tematizado para ser usado nos roteiros do Domingo no Campo. A inauguração aconteceu no dia 30 de novembro durante o primeiro passeio que saiu do Paço municipal e percorreu a Orla do Guaíba até o Haras Cambará, no Lami, levando os convidados para um churrasco de comemoração.

Entre os presentes, estavam o prefeito José Fortunati, o secretário de turismo, Fernando Moraes, vereadores, representantes do governo municipal e estadual, empreendedores rurais, empresas de turismo e demais parceiros do projeto.

Ao chegar no Haras Cambará, o ônibus recebeu a benção do Pe. Lírio, do Santuário Mãe de Deus, para garantir uma boa viagem a todos os visitantes que embarcarem nesse belo passeio para uma vivência no meio rural.



"Convoco a todos que ainda não conhecem, a fazer um passeio pelos Caminhos Rurais", convida o prefeito.
Fortunati, que vem de família de agricultores, reconhece as dificuldades do produtor se manter na agricultura e acredita que o turismo rural é um diferencial para tornar viável essa atividade e manter o produtor no campo.
História - A iniciativa do projeto Caminhos Rurais foi lançada em 2005 pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Emater. Nasceu como objetivo de implementar e ajudar a produção primária de Porto Alegre, através do incentivo ao turismo nas propriedades rurais e consequentemente à preservação do espaço rural da cidade.

Saiba mais - O Domingo no Campo que acontece em todos os domingos, é operado pela agência de turismo Rota Cultural. Informações pelo telefone (51) 3348-1649 (51) 3348-1649
e-mail: alo@rotacultural.com.br

fonte: www.caminhosrurais.tur.br

Nenhum comentário: