sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Caminhos Rurais Lançam Ônibus Personalizado

A rota turística "Caminhos Rurais de Porto Alegre" completou cinco anos no dia 30 de novembro, com um evento de confraternização e o lançamento de um ônibus personalizado com a marca do turismo rural da Capital. O aniversário reuniu os empreendedores do turismo rural, que abrange propriedades e atrativos de 11 bairros da Zona Sul da Capital, para um almoço comemorativo no Haras Cambará, no bairro Lami.

O evento teve a participação do prefeito José Fortunati, do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, demais secretários e convidados, que seguiram até o local a bordo do ônibus identificado com a marca Caminhos Rurais de Porto Alegre. O veículo saiu do Paço Municipal e, na chegada ao Haras Cambará recebeu uma benção simbólica do pároco do Santuário Mãe de Deus, local que é um dos atrativos da rota turística.
Novidade - Com 32 lugares, equipado com ar-condicionado e acessibilidade universal, o novo ônibus passará a ser o veículo que transportará os passageiros do programa Domingo no Campo nas visitas a propriedades rurais e atrativos da Zona Sul da Capital promovidas todos os fins de semana, com saída em frente ao Mercado do Bom Fim, na Redenção.

A novidade é uma iniciativa da Associação Porto Alegre Rural, da Secretaria Municipal de Turismo e da transportadora Turis Silva, operadora dos passeios dominicais junto com a agência de turismo Rota Cultural. O objetivo é dar mais qualidade ao produto turístico, conforto e satisfação aos visitantes das propriedades e atrativos que fazem a rota turística.

Distinguida nacionalmente em outubro deste ano com o Prêmio de Melhores Práticas na categoria "produto turístico" pelo Ministério do Turismo, a rota Caminhos Rurais de Porto Alegre registrou um fluxo de visitantes superior a 70 mil pessoas nestes cinco anos, entre turistas e moradores da Capital. Desde abril deste ano, quando foi iniciado, o programa Domingo no Campo levou 430 pessoas em passeios na área rural da Zona Sul.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Nenhum comentário: