quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CRIME AMBIENTAL : BATALHÃO AMBIENTAL PRENDE 4 PESSOAS EM OPERAÇÃO CONTRA A CAÇA PREDATÓRIA


Parabéns à Brigada Militara e ao Capitão Márcio Facin pela ação contra esses caçadores.

Estamos publicando este texto para mostrar que uma ação efetiva da Brigada pode coibir esses abusos.

Durante ações que envolveram o combate à caça predatória em municípios da região sul, quatro pessoas foram presas em flagrante por Policiais Militares da 3ª Cia do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar. No sábado uma pessoa foi presa durante barreira realizada na Estrada do Liscano, área rural de Arroio Grande, tendo sido flagrada com uma arma de caça calibre 28, número raspado, 02 facas, 01 facão, 28 cartuchos intactos e 04 deflagrados.

No domingo outras três pessoas foram autuadas em flagrante. Durante patrulhamento ambiental na localidade denominada Ponte do Ricardo, em Pedro Osório, os Policiais flagraram os ocupantes do veículo Corcel II, placas ICO 1211 em atitude suspeita e, ao abordá-los, constataram estar na posse dos mesmos oito capivaras abatidas. Juntamente com os mesmos ainda foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma calibre 22 e outra calíbre 32, entre outros materiais próprios para caça predatória.

Os Policiais do Batalhão Ambiental advertem que a caça predatória é considerada crime ambiental contra a fauna, sendo punida com detenção de seis meses a um ano, e multa, em sanção que é prevista pelo Art. 29 da Lei nº 9.605/98 – Lei dos Crimes Ambientais.
As Operações terão continuidade e a comunidade pode auxiliar no combate deste crime contra a natureza ligando para o telefone da Cia Ambiental que é (53)3225-3722, sendo que a informação de todos é imprescindível para conter esta pratica que vem colaborando no desaparecimento de espécies.

MARCIO ANDRÉ FACIN Capitão – Comandante da 3ª Cia do 1º Batalhão Ambiental

Nenhum comentário: